sábado, 12 de dezembro de 2009
Galera, este é nosso!!!! Parabéns a todos e a todas!!!!
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
A premição...UHUUUU!!!! Valeu Deivid...



Deivid Alex Ferreira*
No começo eu até pensava que toda aquela energia que vinha até nossa casa era gerada por um “peixe elétrico” um “vaga-lume” alguma coisa parecida, mas com o passar dos anos fui entendendo... “Que viagem!!!” Falando nisso, em uma das viagens de estudo que fiz, com minha turma da escola, para a Usina Hidrelétrica Machadinho notei que as coisas são muito diferentes. Pensei...como pode aquela água toda gerar energia? E foi aí que eu me liguei...
Naquele momento de estudos vimos uma paisagem inesquecível, animado com a viagem, quando desci do ônibus fui aperfeiçoando meu conhecimento sobre a energia gerada por uma barragem hidrelétrica. Fiquei sabendo mais sobre a luz que recebemos todos os dias em nossas casas. Aí então, olhando para aquele sol lembrei, também, de uma lâmpada, será que o sol não é abastecido por uma usina também? Bom, claro que não, vamos deixar essa viagem para lá.
Depois de um tempo nada como um lanche para repor as energias perdidas com tanto conhecimento, afinal energia é uma palavra que além da água, pode ser gerada por outras fontes.
Na hora de ir para casa não acreditei, como passou tão rápido! Ainda hoje penso no meu peixe elétrico e no meu vaga-lume, que viagem!
Prefiro ficar com a usina elétrica Machadinho.
*Aluno da 8ª. Série 2009 da E.E.B. Mater Dolorum. Texto que ganhou o 2º. Lugar no Concurso de Redação ‘Visitando a Usina Hidrelétrica Machadinho’- edição 2009. Um trabalho orientado pela professora de Língua Portuguesa, Silvana Tegnher.
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Galeraaaa!!!!!!!! Vejam aí!!!!!!!!!!!
Assim esperamos que nossos seguidores e outros internautas que gostam de BLOGAR e que gostam de assuntos sobre profissões, é esse tema que trata os blogs que criamos... naveguem, os endereços estão aqui:
- defensoresambientais.blogspot.com
- psicocats.blogspot.com
- 4biomarinha.blogspot.com
- falaraomundo.blogspot.com
- cdigdmoda.blogspot.com
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Um show, artístico, do folclore brasileiro!!!!!!!!!

By:Kaysan
O Curupira é uma entidade das matas, um anão de cabelos compridos e vermelhos, cuja característica principal são os pés virados para trás.
É um mito antigo no Brasil, já citado por José de Anchieta, em 1560. Protege a floresta e os animais, espantando os caçadores que não respeitam as leis da natureza, ou seja, que não respeitam o período de procriação e amamentação dos animais e que também caçam além do necessário para a sua sobrevivência e lenhadores que fazem derrubada de árvores de forma predatória.
quinta-feira, 17 de setembro de 2009

De: Schaiane e Chaiane
Saci-pererê, é uma personagem bastante conhecido do folclore brasileiro, que teve sua origem entre os indígenas da região das missões no Sul do país, por onde se espalhou em sua quase totalidade.
A figura do Saci surge ora como um ser mal, ora como somente brincalhão ou gracioso, conforme as versões comuns ao sul do Brasil.
Na Região Norte do Brasil, a mitologia africana o transformou em um negrinho que perdeu uma perna lutando capoeira, imagem que prevalece nos dias de hoje. Herdou também a cultura africana do pito, uma espécie de cachimbo, e da mitologia européia, herdou o píleo, um gorrinho vermelho usado pelo lendário trasgo.
Em 2005 foi instituído o Dia do Saci no Brasil, comemorado no dia 31 de outubro, a fim de restaurar as figuras do folclore brasileiro, em contraposição ao Halloween.
IARA
Pode morar no mar, nos rios, nas cachoeiras...
Vez por outra, nas horas mortas da noite, especialmente em noite de luar, canta.
Diz que duma voz tão boa, bonita e tocante que o homem que a ouve morre de paixão por ela.
Quando o homem se apaixona por ela, ele é levado ao fundo das águas (mar, rio, cachoeira e lago) e é devorado pela Iara.
Não se entende nada de suas cantigas porque canta em língua indígena.
O Negrinho do pastoreiro.
O Negrinho do Pastoreiro é uma lenda do folclore brasileiro surgida no Rio Grande do Sul. De origem africana,esta lenda surgiu no século XIX,periodo em que ainda havia escravidão no Brasil.Esta lenda retrata muito bem a violência e injustiça impostas aos escravos.
De acordo com a lenda, havia um menino de quatorze anos que possuia uma tarefa de cuidar do pasto e dos cavalos de um fazendeiro muito rico.Um dia o menino voltou do trabalho e foi acusado pelo patrão de ter perdido um dos cavalos, o fazendeiro com isso mandou assoitar o menino e que depois teve que voltar oa pasto para recuperar o cavalo perdido. Após horas procurando não encontrou o tal cavalo, ao retornar a fazenda foi novamente castigado pelo fazendeiro, mas desta vez o patrão aumentou o castigo, colocou o menino pelado dentro do furmigueiro. No dia seguinte, o patrão foi ver a situação do menino, o patrão ficou surpreso, o menino estava livre, sem nenhum machucado e montado no cavalo baio que estava sumido. A lenda conta que foi um milagre que salvou o menino que foi transformado em um anjo.
Boitatá

De: Cristian e Deivid
Diz a lenda que o boitatá era uma espécie de cobra que foi a única sobrevivente de um grande dilúvio que cobriu a terra, para escapar ele entrou em um buraco e lá ficou no escuro, assim seus olhos cresceram.Desde então, anda pelos campos em busca de restos de animais, e algumas vezes assume a forma de uma cobra com olhos flamejantes do tamanho de sua cabeça que persegue os viajantes noturnos.
O nome Boitatá é uma palavra de origem indígena, seu significado é
bóia=cobra
atatá=fogo
Uma grande cobra trasparente que incandescia como se estivese queimando por dentro.
Mula Sem Cabeça

A mula-sem-cabeça é uma lenda do Folclore brasileiro, a sua origem é desconhecida, mas bastante evidenciada em todo o Brasil.
A lenda fez parte da cultura da população que vivia sobre o domínio da Igreja Católica.
Segundo a lenda, qualquer mulher que namorasse um padre seria transformada em um monstro, desta forma as mulheres deveriam ver os padres como uma espécie de “santo” e não como homem, se cometessem qualquer pecado com o pensamento em um padre, acabariam se transformando em mula sem cabeça.
Segundo a lenda, o encanto somente pode ser quebrado se alguém tirar o freio de ferro que a mula sem cabeça carrega, assim surgirá uma mulher arrependida pelos seus “pecados”.
Bumba Meu Boi
Constitui uma história que se desenvolve em torno de um rico fazendeiro que tem um boi muito bonito que sabe dançar. O boi é a principal figura de representação, geralmente é feito em uma estrutura de madeira em forma de touro coberta por um tecido.
A música é um elemento fundamental
para o Bumba Meu Boi.
Mãe-de-ouro

No folclore brasileiro, mãe-de-ouro é uma bola de fogo que indica os locais onde se encontram jazidas de ouro que não devem ser mexidas.Pela madrugada essa bola de fogo se transformará numa belíssima mulher.
Em alguns locais do Brasil, toma a forma de uma mulher bonita que habita em cavernas e após atrair homens que maltratam suas esposas os faz largar suas familias, mas trata de não deixar a mulher sofrendo e coloca outro homem em seu caminho.
domingo, 13 de setembro de 2009
Um dia pra lá de especialllllllllllllll!!!!!!!!!!
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
As desculpas que eu já dei na vida
As desculpas que eu já dei na vida, foram milhares, vai aí algumas delas:
- Foi dizer para minha mãe que eu tinha um trabalho de escola para fazer na casa das minhas amigas e, ao contrário disso, eu e minhas amigas combinamos de ir para um outro lugar;
- Quando vou no computador, digo que tenho um trabalho para fazer, em vez de fazer o trabalho, entro no meu orkut e no msn;
- Também, quando eu saio e chego atrasada em casa, digo que passei na casa da minha amiga pegar um trabalho ou que acabou a bateria do meu celular.
Desculpas que eu já deu na vida...
As desculpas foram muitas, porém relatarei algumas como:
- -Mãe, meu celular eu deixei em casa, por isso não atendi!!!!
- -Meu celular acabou a bateria, e eu não tinha onde ver o horário!!!!
- -Vou levar as meninas até a metade do caminho já volto!
- - AAAaahh, Mãe!!! Tem um Trabalho super difícil para fazer terei que ficar até mais tarde no computador. ( Mas na verdade eu ficava no msn e orkut),...
- - Eu tava na casa da minha amiga sim, mas ela começou a passar mal, eu não podia deixar ela sozinha,né?
- - Eu tentei avisar que chegaria tarde, mas ninguém atendeu o telefone!!
- - O carro do pai da minha amiga quebrou, aí a gente se atrasou, desculpa tá?
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Gripe AAAAAAAAAAtchimmm!!!!!! - Nossa opiniãooooo!!!!!
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Final do Interescolar Municipal.....uhuuu!!!!


sábado, 25 de julho de 2009
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Travessuras com minha BIKE
Aluna: Ana Caroline - 82.
Mas era muito divertido, eu dividia a BIKE com a minha sobrinha. Nós morávamos juntas, éramos crianças muito felizes, nos divertíamos muito e dávamos muitas risadas.
Aluna: Dayane Cristiane Webber - 82
Numa tarde eu estava andando de bike na frente da minha casa....quando passeii por um poste e quase caii no barranco de uma casa, HAHAHAHA!!!
Aluna: Letícia-82.
Era um fim de semana tranquilo, eu e meus amigos decidimos ir fazer trilha de bicicleta na cidade vizinha,pô! Quando estávamos decendo a trilha foi um tombo pra cá e outro pra lá,quando finalmente chegamos ao final da trilha, fomos tomar banho de rio, mas no meio do caminho tinha dois cachorros que nos atacaram e para não atropelá-los tentei desviar mas não consegui e acabei caindo em cima de pedaços de tijolos e me ralei todo,na volta paramos na cidade jogar bola, mas na hora de ir para casa a minha BIKE quebrou, e eu tive que carregá-la morro a cima com as mãos e joelhos ralados.
Aluno: Paulo Toigo - 81.
percebi que a Bicicleta era um meio de transporte muito popular e comum.
Agora... imaginem eu na Bicicleta!!! Nossa!!! Era horrível, eu sempre caía, ou atropelava alguém, eu nem quero mais andar de Bicicleta... Jamais!!!
Aluna: Pamela Cardoso - 81
Já era noite, quando tudo aconteceu,estava andando com minha bicicleta, próximo a uma casa abandonada, uma casa velha de madeira,quando parei com a minha bike, em frente a essa casa... quando lembrei de meus amigos comentando que ela era mal assombrada, nem dei bola e voltei a andar. Mas foi em uma curva escura que senti meus cabelos levantarem, não era a velocidade, mas o barrulho que vinha atrás de mim, começei a pedalar como um louco, não sabia para onde ir, será que era uma assombração? Corri, corri, sem parar até chegar em casa. No outro dia, contei a todos os meus amigos e ninguém mais passou a andar por lá. Assim na outra semana fui lavar minha bike e percebi que, o que fazia o barulho era um pedaço de papel grudado no pneu! Hahahaha...
Aluno: Deivid Ferreira - 81.
Na verdade nunca vou esquecer daquele dia...eu estava na praça Pio 12 com a minha bike e de repente apareceu um garoto que me fez várias perguntas. E resolvemos dar umas voltas de bike,depois de dar algumas voltas começamos a fazer travessuras,compramos bombinhas e jogamos em um idoso que estava dormindo no banco da praça. Depois eu tive a ideia de pegar um balde que tinha na minha bicicleta e colocar em uma árvore cheio de água que acabou caindo em uma senhora que ficou muito irritada com nós. Depois de algum tempo resolvemos ir para casa e chegando em minha casa pegamos ovo estragado, azeite,vinagre, gasolina, e esmagamos pimenta malagueta e outros tipos de ingredientes e misturamos tudo e depois acabamos jogando em algumas pessoas que estavam em frente ao prédio que eu morava,e com isso as pessoas ficaram irritadas e acabaram levando-nos para a delegacia. E depois daquele dia, nunca mais vi o garoto, pôxa foi o melhor dia da minha vida!!!!!!!!!
Aluna: Ingrid - 82.
terça-feira, 16 de junho de 2009
My Idol -

by: leticia
NAME: João Bosco Homen de Carvalho Filho
PLACE OF BIRTH: Rondonópolis MT.
DATE OF BIRTH: 11/09/1981.
OCCUPATION: Singer
CURIOSITY: Música recente: “Chora me Liga”
HE LIVES IN: Rondonopólis MT
FRASE: A vida é bela, e mais ainda é vive-la, é senti-la e é permanecer, viver diante de tudo e de todos.
NAME: Vinícius Fernando Rarlinke
PLACE OF BIRTH: Narvindì MS
DATE OF BIRTH: 31/12/1980
OCCUPATION: Singer
CURIOSITY: Musica recente: “Chora me Liga”
HE LIVES IN: Narvindí MS
FRASE: Humildade e simplicidade são a autoridade em qualquer lugar.

By: Deivid
Name: Atonio Armando
Pleace of birth: 15 de maio de 1970
Occupation: Singer
He-thei live: Itajaí - SC.
Curiosity: Armandinho é "sangue colorado" torce para o internacional de Porto Alegre.E sua melhor música é SEMENTE, em sua opinião.

Name : Jose Daniel Camillo
Place of Birth: Brotas - São Paulo - Brazil
Date of Birth: 09/09/1968
Occupation: Singer
Curiosidade: Álbum mais vendido."Estou apaixonado".
He Lives In: Rio de Janeiro.

Name: Alexandre Magno Abrão (chorão).
My Idol -
My Idol
My Idol -

Name: Ronaldo Luis Nazário de Lima
Place of birth: rio de Janeiro.
Date of birth: 26/ 08/ 76.
Occupation: Soccer player.
He lives in : Brazil.
He plays in: Corinthias
Curiosity: Já defendeu a seleção Brasileira
de futebol sendo o maior artilheiro da história
das copas do mundo com 15 gols.
É conhecido mundialmente como: " Fenômeno"
Jogou também na " Internazionali" de " Milão"
My Idol.

Name: Diego Michel de Oliveira Date os Birth: 03/04/1991 Place of Birth: Campina da Alegria/SC He lives in: Catanduvas/ SC Curiosity: O que diz sobre a carreira: Levada a sério com muito trabalho, muita persistência e qualidade
Name: Gabriel Antonio Zanela Date of birth: 28/12/1988 Place of birth: Campina da Alegria/SC He lives in: Catanduvas/SC Curiosity: o que pensa sobre a carreira: Muito trabalhada com dedicação, prazer e persistência.
My idol
My Idol

Name: Emival Eterno Costa Date of Birth: 25/07/1963 Place of Birht: Goianápolis Occupation: Singer He lives in: São Paulo
CuriosityTornou-se Leonardo em 1981, quando ele e o irmão José Luis Costa, o Leandro, decidiram tentar a carreira artística e formaram a dupla sertanejaLeandro & Leonardo. No dia 23 de junho de 1998, Leandro faleceu em decorrência de um câncer raro de pulmão e Leonardo partiu para a carreira solo. Já vendeu mais de 25 milhões de discos.
by:Paloma